Crianças do Núcleo de Badminton participam de atividade no Costa Cavalcanti

As crianças que participam do núcleo de badminton que está em funcionamento no Centro de Convivência Francisco Buba, no Porto Meira, viveram momentos de alegria nesta quinta-feira (2). Eles estiveram no Ginásio Costa Cavalcanti onde participaram de atividades coordenadas por professores especializados na modalidade. O secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, esteve no local e aproveitou para conversar e depois brincar com as crianças. Neste fim de semana, a tradicional praça esportiva iguaçuense será sede do 6º Mercosul Open Seniors de Badminton – Torneio Integração dos Povos do Mundo, evento que deve reunir cerca de 90 atletas do Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e China.

De acordo com o secretário Anderson de Andrade, o núcleo na região do Porto Meira está em funcionamento há um mês, sendo o primeiro a ser instalado no município. O Centro de Convivência Francisco Buba está localizado na Rua Amor Perfeito, no Porto Meira. Na última semana, o segundo núcleo de badminton começou a atender os interessados na Academia Fit Foz, na Avenida República Argentina, no Jardim Tarobá. Segundo dados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), os dois núcleos atendem cerca de 150 crianças, número que certamente será ampliado nas próximas semanas. “Acreditamos que uma simples raquete pode significar uma mudança de vida para os meninos e as meninas, afastando-as das atividades prejudiciais”, resumiu o secretário.

O coordenador da modalidade em Foz do Iguaçu, Elizeu Paulo Machado, confirmou que crianças com idade entre 6 e 14 anos podem participar do núcleo do Centro de Convivência Francisco Buba. O atendimento acontece às terças e quintas-feiras, das 8 às 11h, e das 14 às 17h. Na Academia Fit Foz, as atividades são desenvolvidas às segundas e quartas-feiras. Crianças de 8 a 11 anos se divertem das 8 às 12h, enquanto que as crianças de 12 a 14 anos participam dos treinamentos das 14 às 16h. Mais informações a respeito dos núcleos de badminton que são totalmente gratuitos podem ser obtidas pelo telefone 2105-1279, com Nelson Link.

Sair da versão mobile