SMEL emite nota afirmando ser contra cancelamento do JOJUP’S

Após nota da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo cancelando a realização dos Jogos da Juventude(JOJUP’S, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulgou nota afirmando ser contra a medida.

Segundo a nota o secretário de Esporte, Anderson Andrade entrou em contato com a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo que o informou que o cancelamento é inevitável.

Foz do Iguaçu receberia a fase final do evento, a expectativa era receber cerca de 6 mil atletas em outubro.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da nota oficial nº 04/2015, divulgada pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Coordenação de Esporte, Supervisão de Esporte Rendimento, comunicando a não realização da 29ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) vem a público esclarecer sua posição que é totalmente contrária ao cancelamento do evento, fato que acontece pela primeira vez em 29 anos.

De acordo com o secretário de Esporte de Foz do Iguaçu, Anderson de Andrade, o município já se preparava para sediar a fase final dos Jogos da Juventude no mês de outubro na expectativa de receber cerca de seis mil atletas. “Pessoalmente, entrei em contato com a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo com o objetivo de reverter a situação, mas recebi a informação que o cancelamento era inevitável. Lamentamos profundamente, uma vez que o município de Foz do Iguaçu faz investimentos significativos na base durante todo o ano”, afirmou.

O secretário acrescentou que está decepcionado com a decisão que prejudica o planejamento anual desenvolvido pela SMEL. “Como ex-atleta, entendo perfeitamente o sentimento de frustração que os jovens atletas paranaenses estão sentindo neste momento. Depois de um período de preparação, todos esperavam participar das competições. Infelizmente, a medida foi totalmente negativa e sem precedentes, destruindo sonhos de milhares de jovens e o trabalho de professores e técnicos, configurando-se como um retrocesso para o esporte paranaense”, concluiu.

Sair da versão mobile