Dois menores são apreendidos com maconha durante Ação Escudo

Servidores da Receita Federal realizaram duas apreensões de drogas em fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. As ações contaram com o apoio do Exército e da PRF.

A primeira apreensão ocorreu por volta de 14h30 por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cantagalo/PR. Durante a vistoria na parte de cima do coletivo, foram encontradas duas mochilas com o total de 16,485 kg de maconha. A droga pertencia a um passageiro de 17 anos que informou que a teria comprado em Ciudad del Este por cerca de R$ 3,4 mil e a levaria até o município de Chapecó/SC.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 23h, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Londrina/PR, também durante a vistoria na parte de cima do coletivo, onde foi encontrada mochila em posse de outro menor de 17 anos, em cujo interior havia 7,2 kg de maconha. O menor relatou que recebeu a droga na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu e a levaria até a cidade de Pitangueiras/PR e que receberia R$ 1 mil pelo serviço.

Os dois menores foram encaminhados, juntamente com a droga, à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

 

Sair da versão mobile