Vereador Zé Carlos volta a se filiar ao PMN

 

O vereador iguaçuense Zé Carlos deixou o PROS para retornar ao Partido da Mobilização Nacional (PMN). Nesta terça-feira, 30, o vereador se reuniu com o presidente do PMN em Foz, Arildo Arruda, para oficializar a volta do parlamentar à legenda.

No ato, o vereador Zé Carlos assinou a ficha de filiação. Segundo o presidente Arildo Arruda, “o PMN sempre esteve com as portas abertas para o Zé Carlos, sua breve saída foi consensual e harmônica, pois ele é liderança em Foz do Iguaçu e seu nome ainda está ligado ao partido. Seu retorno fortalece a legenda e nossa base no município. Tanto assim que a Executiva estadual me deu autonomia para convidá-lo a assumir a presidência do partido em Foz”, defende.

Para o presidente municipal do partido, o trabalho de Zé Carlos durante todos esses anos na política e na base sindical e sua luta em  defesa dos trabalhadores e das famílias carentes, é uma referência importante. Outro ponto relevante citado por Arruda é  sua representação na Câmara, “pois o PMN entende que o vereador deve trabalhar em prol da população, e nós, da Executiva, nunca interferimos na tomadas de posição do vereador, pois o PMN defende que o vereador tem que legislar em prol da comunidade e não em favor de uma sigla partidária”, observa.O parlamentar lembra ainda que seu pedido de desfiliação ao PROS contou com o testemunho de membros da executiva local, uma vez que o presidente do partido não mora mais no Paraná.

EXECUTIVA

Questionado sobre sua posição em relação à base política ao governo municipal, Zé Carlos avalia: “A vida na política é feita de embates, enfrentamentos, derrotas e vitórias. Não queremos dividir tampouco causar desavenças, mas sim somar e construir, quem quiser caminhar junto, caminhe; quem não quiser, siga sua trajetória… Nós sempre tivemos uma posição firme em defender o melhor para a comunidade, para a cidade, concordando com o que é de interesse social e discordando com o que não é. Por exemplo, em várias situações votei contra o governo, inclusive votei a favor de abertura de CIs e CPIs, como a dos táxis que está para ser aberta. Mas isso depende do ponto de vista – o que é base ou não. Vou continuar nessa mesma linha de atuação”.

ELEIÇÕES

Em relação às próximas eleições, que ocorrem em 2016, Arruda defende: “O Zé Carlos, por sua representação política no município, não deve ser podado na possibilidade de disputar a prefeitura. Diante disso, o PMN vai lhe dar a liberdade de escolha e vai o apoiar em sua decisão, seja qual for”.

No momento, Zé Carlos avalia sua possível candidatura ao Executivo municipal. “Ainda é cedo para uma tomada de posição e tudo vai depender da deliberação do partido e de nossos correligionários. Mas, nesse primeiro momento, meu propósito visa permanecer no Legislativo. Em relação ao Executivo municipal, há vários nomes sendo cogitados, o próprio PMN tem lideranças importantes, se lá na frente houver posicionamento da executiva, o partido estará apoiando, chancelando a candidatura própria”, finaliza.

Com assessoria

Sair da versão mobile