Foz vence Cianorte de virada na apresentação do elenco

O Foz do Iguaçu FC segue na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, e na manhã deste sábado (27) derrotou o Cianorte, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio do ABC. O técnico Claudemir Sturion pôde fazer várias mudanças no time ao longo do jogo, tanto que mudou praticamente todos os titulares no intervalo de partida e durante o segundo tempo da atividade. Mas quem saiu na frente do placar foi o Leão do Vale, com Guilherme mandando um bonito chute de fora da área no início de partida.

Após o gol o Foz melhorou, criando várias oportunidades. Parou em boas defesas do goleiro João e na trave, quando Makanaki sozinho pegou de primeira após receber passe da esquerda. O próprio Makanaki empatou o jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Cícero virou o marcador em cobrança de pênalti, aos 19 minutos.

O Foz FC começou jogando com Diego Dias; Geronimo, Fabiano, Alcir e Rafinha; Russo, Serginho, Léo Maringá e Whelington; Baiano e Makanaki. Depois entraram no time Bizu, Juninho, Carlão, Perini, Cícero, Bahia, Julio Zabotto e Lucas Rangel, ex-Londrina.

O Cianorte, do técnico Gilberto Papagaio, começou o jogo-treino com João Gabriel; Maranhão, Luan, Carlos Diogo e Ganzer; Cris, Rafa Santos, Nick Paraíba e Paulinho; Guilherme e Claudir. O time cianortense é formado por atletas sub-23 e se prepara na Taça FPF, com estreia marcada para o dia 5 de julho, às 11h, contra o Pato Branco, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

O técnico Claudemir Sturion gostou da atuação de sua equipe, mas lembrou que ainda tem muito a melhorar até a estreia na Série D, no dia 12 de julho, contra o Volta Redonda (RJ). “Foi bom para uma primeira atividade nossa contra uma equipe que vem treinando há um bom tempo, e apesar de ser sub-23, é muito qualificada. Acho que foi muito interessante pra nós e muito proveitoso também, porque já podemos tirar algumas conclusões que a gente necessita, mas é claro que precisamos melhorar bastante ainda até a estreia, porém me agradou bastante”, avaliou ao final da partida.

O Foz está no grupo A8 da Série D, ao lado de Volta Redonda (RJ), Lajeadense (RS), São Caetano (SP) e Metropolitano (SC).

Novo goleiro Chega a Foz do Iguaçu neste domingo (28) o goleiro Fabrício, ex-JMalucelli. O atleta deve ser apresentado pelo clube na segunda-feira (29) e vem para substituir Edson Bastos, que rescindiu seu contrato amigavelmente com a diretoria iguaçuense na última quinta-feira (25). O jogador vem por empréstimo até o final da competição nacional.

Outro reforço que será apresentado pelo Azulão da Fronteira é o atacante Eder Paulista, ex-Cianorte. Ele também vem por empréstimo.

Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette (Fotos: Ricardo Azevedo – Jornal Novo Tempo)

Sair da versão mobile