47 equipes participaram da 24° Copa Cataratas

Fazendo parte das festividades do 101º aniversário do município de Foz do Iguaçu, foi realizada no último fim de semana a 24ª Copa Foz Cataratas de Bocha, competição que foi disputada nas canchas do Centro de Tradições Gaúchas (CTG Charrua), na Avenida República do Paraguai, e do Centro Municipal de Bocha Francisco Antônio Sciarra, localizado no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia. Os melhores classificados foram premiados com troféus e medalhas. Ao todo, 141 atletas, representando 47 equipes, participaram da competição. A Copa Foz Cataratas, que é considerada um dos três maiores eventos de bocha do Paraná, contou com a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Associação dos Bochófilos de Foz do Iguaçu (ABOFI).

No naipe feminino, que contou com a participação de 18 equipes inscritas, Foz do Iguaçu foi representada por três trios. Entre as mulheres, o time campeão foi Coronel Vivida que venceu Foz do Iguaçu “B” em jogo emocionante, pelo placar de 10 a 9. O time “A” de Foz do Iguaçu ficou em terceiro lugar, enquanto que São João foi o quarto colocado. No naipe masculino, com a presença de 29 equipes inscritas, o campeão foi Tupãssi, com Cascavel encerrando sua participação como vice-campeão. Na decisão, os representantes de Tupãssi venceram os cascavelenses por 10 a 9. A equipe de Coronel Vivida ficou com a terceira colocação e São Miguel do Iguaçu foi o quarto na classificação geral do campeonato.

O secretário de Esporte de Foz do Iguaçu, Anderson de Andrade, prestigiou o evento, ressaltando o clima de descontração durante os jogos. “A Copa Cataratas, que é uma competição tradicional em nosso município, precisa ser incentivada, pois trata-se de uma grande confraternização entre os participantes. Além da prática de um esporte saudável, há uma interação entre as equipes, imperando a disciplina e a alegria entre os jogadores e familiares. Parabéns aos campeões e a todos que participaram e esperamos recebê-los novamente no próximo ano”, reforçou Andrade.

Sair da versão mobile