Comunidade participou de programação nos 19 anos de Bosque Guarani

Nesta terça-feira, 09, o Zoológico Bosque Guarani em Foz do Iguaçu comemorou 19 anos de existência. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou diversas atividades das 09h às 12h. Passaram pelo local aproximadamente 200 visitantes, além de alunos da Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza e Colégio Adventista de Foz do Iguaçu.

A programação contou com atividades recreativas, apresentação de teatro do grupo AnimaFoz, exposição temática, com animais empalhados e banners com fotos e recortes de jornais que contam a história do zoológico no decorrer desses 19 anos. Um bolo decorado foi feito especialmente para quem passou pelo local nesta manhã, além de lanches.

Além disso, os visitantes percorreram a trilha do Bosque Guarani e acompanharam entrega do bolo de fubá com recheio de legumes e frutas, a um grupo de macacos prego, preparado pela equipe da cozinha com a orientação da veterinária do zoológico. Integrantes da Associação dos Orquidófilos de Foz (AOFI) plantaram mudas de orquídeas nativas em algumas árvores do zoológico.

Para o biólogo do Zoológico, Sidnei de Oliveira, a participação da sociedade foi fundamental. “Estamos felizes em comemorar mais um aniversário do Zoológico e mais ainda, em poder contar com a participação da sociedade que interagiu e muito com a programação”, comentou o biólogo.

Zoológico Bosque Guarani

O Zoológico Bosque Guarani é o terceiro maior do estado do Paraná, com uma área verde de 4,5 hectares e localização privilegiada no centro de Foz do Iguaçu. Inaugurado em 1996, o zoológico possui 21 recintos com aproximadamente 250 animais de espécies silvestres entre aves, répteis e mamíferos. Além de quatro lagos com jacarés, tartarugas e demais espécies aquáticas.

Ao longo desses 19 anos, muitas ações e projetos vêm sendo desenvolvidos no zoológico visando melhorar a qualidade de vida dos animais, além de oferecer aos visitantes momentos de lazer e contemplação.

Sair da versão mobile