Avenida Paraná é interditada parcialmente

Os motoristas que normalmente se deslocam usando a avenida Paraná, no trecho entre as avenidas Costa e Silva e Venezuela e ruas Rosa de Castro Cirilo e Padre Bernardo Plates, precisam ficar atentos ao circular por esses trechos. Os locais estarão parcialmente interditados nesta terça-feira (9), no horário da manhã, com trânsito em meia pista, para descarregar a estrutura das arquibancadas. A tarde a pista na avenida Paraná, deverá ser totalmente fechada para a montagem das arquibancadas para o público que vai assistir ao desfile em homenagem ao aniversário do município.

A circulação de veículos no trecho do desfile será proibido e ganhará reforço de fiscalização dos guardas municipais a partir das 6 horas, na quarta-feira (10), para evitar incidentes e dar tranquilidade aos civis e militares que estarão se concentrando nesses locais, para as homenagens aos 101 anos do município.

A programação do desfile comemorativo, na quarta-feira (10), começa às 8 horas, com a chegada das autoridades. Às 8h45 será feito o hasteamento das bandeiras e iniciada as apresentações dos estudantes, entidades, associações, secretarias e militares, que desfilarão. A interdição deve seguir até de tarde para que os funcionários desmontem  a arquibancada de 300 metros lineares, com capacidade para duas mil pessoas. Também será feita a retirada dos banheiros químicos que estarão espalhados ao longo do percurso. Serão doze banheiros divididos entre feminino e masculino e dois para portadores de necessidades especiais. Além desse trabalho funcionários da empresa que cuida da limpeza pública do município, formarão um bloco que vai fechar o desfile varrendo a avenida.

Além de contar com o conforto das arquibancadas e banheiros e público que for prestigiar ao desfile, terá acesso a sinal wi-fi com internet livre. Será possível fotografar e filmar e postar em tempo real, o que está acontecendo no desfile, nas redes sociais. A distribuição de água para quem estiver na avenida Paraná, ficará a cargo projeto da Usina de Itaipu, Cultivando Água Boa. Mas é preciso que cada morador leve seu copo, isso para já ir aplicando a lição de sustentabilidade e de reciclagem. Tema que é desenvolvido pelo projeto em toda a região paralelo à preservação das nascentes e dos rios.

A direção de cerimonial da prefeitura confirmou a participação de cerca de 90 entidades entre civis e militares nas homenagens à Foz. Entre elas a Guarda Mirim, escolas municipais e particulares, centros municipais de educação infantil, entidades religiosas, associações esportivas, clubes de escoteiros, grupos de motos e carros, clubes de serviço. Na área militar estão o exército, aeronáutica, marinha, policias Militar , Civil, Federal Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Receita Federal.

PMFI

 

Sair da versão mobile