Hospital Municipal promove campanha de higienização das mãos

Por HMFI

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da higiene das mãos. A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, por meio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) vai destacar a vital importância da higienização das mãos através de uma campanha.

Na próxima terça-feira (2), às 14h30 no auditório da instituição, será realizada a abertura da 8ª Campanha de Conscientização à Higienização das Mãos.

Estudos mostram que de 20 a 30% das infecções relacionadas à assistência à saúde, podem ser evitadas apenas com a higienização correta das mãos.

Portanto, trata-se de ações que destacam a importância deste simples, porém, essencial ato que pode salvar vidas.

Durante toda a semana serão realizadas visitas nos setores da instituição, onde os colaboradores, visitantes e familiares dos pacientes, irão participar das atividades de conscientização e sensibilização para a forma correta de higienização das mãos, evitando, dessa maneira, doenças e contaminações.

O diretor Técnico da Fundação Municipal de Saúde, doutor German Andres Pignolo, ressalta que ações como essas, agregam prioridade em programas que tenham como foco a segurança na assistência ao paciente.

“Trata-se de uma medida simples, de baixo custo que promove segurança e qualidade, desde a redução da mortalidade dos pacientes até a redução de custos associados ao tratamento dos quadros infecciosos”, avalia o diretor.

Além destas ações, a CCIH da Fundação Municipal de Saúde, irá lançar o tão esperado vídeo, onde os próprios colaboradores se personificaram em bactérias, álcool gel e sabonete líquido, ao som de um famoso hit americano, e percorreram, além dos setores da instituição, várias localidades do nosso município para a gravação.

A estratégia da campanha difundia há oito anos é sempre bem acolhida, não tão somente pelos colaboradores, como pela população de Foz do Iguaçu.

“Se digitarmos o tema da campanha, num canal de vídeo, nossa campanha possui o maior número de visualizações. E nesse ano, com apoio que recebemos, temos a certeza que nosso alcance será duplicado”, enaltece a assistente administrativa da Comissão, Letícia Caroline Lacoski.

Sair da versão mobile