Servidores da Receita apreendem de três veículos carregados com cigarros

Na manhã de quinta-feira (28), em ações de fiscalização realizadas nas estradas secundárias na região da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal e da Polícia Militar realizaram a apreensão de quatro veículos, três que estavam carregados com cigarros e um que executava papel de “batedor”. O trabalho integra a Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.

A apreensão aconteceu após abordagem dos veículos que transitavam em comboio. Dois deles, um Honda/CR-V, com placas de Camboriú/SC, e um GM/Vectra, com placas de Francisco Beltrão/PR, possuem ocorrência de roubo. O terceiro carro carregado é um VW/Saveiro, com placas de São Paulo/SP. Um GM/Vectra, com placas de Foz do Iguaçu, realizava o papel ‘batedor” do grupo.

Ao serem abordados, os condutores dos veículos carregados empreenderam fuga e abandonaram os veículos no milharal. A quantidade total de cigarros foi estimada em 50 mil maços, que corresponde a R$ 225 mil.

Os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para vistoria, contagem, bem como lavratura dos competentes autos de infração, visando à aplicação da pena de perdimento aos veículos e às mercadorias. O motorista do veículo “batedor” foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, pois no veículo foi encontrado rádio comunicador escondido sobre o bagageiro.

 

Sair da versão mobile