Servidores da Justiça Federal do Paraná confirmam greve

Na segunda-feira, 25, servidores da Justiça Federal do Paraná iniciaram uma greve geral das varas e núcleos administrativos. Segundo nota publicada no portal da Justiça Federal, o objetivo é garantir o direito à participação do maior número de servidores, respeitadas as questões relativas ao contingente necessário para o atendimento estritamente dos pleitos que envolvam o perecimento de direitos dos cidadãos.

Segundo, ainda, a nota, no interior do estado a participação foi forte, com publicação de portarias de suspensão de prazos e adesão de várias cidades, como:  Foz do Iguaçu, Apucarana, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá e União da Vitória.

Outras cidades estão se organizando para entrar de vez no movimento;

Segundo o Sindicalista em Foz, Luciano Bearzi, uma das principais reivindicações é o projeto que trata o Plano de Cargos e Salários. “Este plano esta defasado mais que 50%, pois não temos uma reposição da inflação desde 2009”, finalizou.

Na terça-feira, 26, será dada sequência às atividades com foco na sede da Justiça Federal do Edifício Bagé, em Curitiba, e no TRE/PR e Zonas Eleitorais da Capital.

 

Sair da versão mobile