Com a greve, ano letivo de 2015 deve ser concluído em 2016

Em entrevista à reportagem da Rádio Cultura, a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivone Muller, confirmou que não há possibilidade de finalizar o ano letivo de 2015. “Estamos muito preocupados”, disse Muller sobre a greve dos educadores do Paraná.

Na madrugada de segunda-feira, 25, educadores em greve tomaram a frente do Núcleo Regional de Educação em Foz. Ivone explica que a equipe não conseguiu entrar no Núcleo para trabalhar. Ela explica que os serviços prestados pelo Núcleo estão paralisados, como: o recadastramento de aposentados e atendimento á população em geral, além de pessoas que precisam de emprestemos também precisam recorrer ao núcleo e expedição de documentos, entre outros serviços.

Segundo, ainda, a Chefe, a informação que recebeu é que este movimento tem como objetivo impedir de que as faltas dos professores que estão em greve não sejam descontadas em folha de pagamento. “A ordem que recebemos, da Secretaria Estaudal de Educação, é que começasse o lançamento das faltas na semana passa, mas para concluir precisamos entrar no NRE para usar um sistema e lançar as faltas para que o governo faça o desconto”, Finalizou.

Sair da versão mobile