Quadrilha vendia veículos roubados/furtados no Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve em flagrante sete pessoas que integravam um comboio de três veículos, dois deles com alerta de roubo. O grupo viajava com destino ao Paraguai. A abordagem ocorreu em Guaraniaçu, região oeste do Paraná, no quilômetro 531 da BR 277.

Os policiais recuperaram duas caminhonetes, uma Mitsubishi L200 Triton, roubada na terça-feira, 19, em Itapema (SC), e uma Volkswagem Amarok, roubada na quarta-feira, 20 em Itajaí (SC). As duas portavam placas clonadas.

Foi apreendido, ainda, um terceiro veículo, Volkswagen Parati, que fazia a função de batedor, – avisando os outros dois sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto -.

Entre os detidos estão: cinco homens e uma mulher. Uma adolescente de 13 anos de idade foi apreendida. Um dos homens é de nacionalidade paraguaia. Os comprovantes de pagamento de pedágio confirmaram que o grupo andava em comboio desde Santa Catarina.

Ao consultar os aparelhos celulares dos presos, os policias encontraram mensagens, escritas em espanhol, nas quais o grupo acertava valores de vendas dos veículos roubados.

O grupo tinha como destino a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Um dos detidos já tem 22 passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles estelionato, furto, violência contra mulher e estupro. Outro detido tem 15 passagens por crimes como roubo de automóvel e tráfico de drogas.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraniaçu.

Sair da versão mobile