“Projeto Esperança” será implantado na delegacia de São Miguel do Iguaçu

O “Projeto Esperança” que tem como objetivo ressocializar detentos, será implantado em uma sala que será construída no pátio da delegacia em São Miguel do Iguaçu. Com o projeto ativo, os detentos terão a oportunidade aprender a profissão de eletricista, podendo ainda com 03 dias trabalhados, diminuir 01 dia de sua pena.

O delegado da unidade, Francisco Sampaio, ressaltou a importância do projeto que é fazer com que os detentos utilizem suas mentes para o bem e aproveitem o tempo que têm para aprender uma nova profissão.

Além do curso profissionalizante que será oferecido, a prefeitura concedeu à Polícia Civil, como forma de comodato, uma máquina industrial para a confecção de aproximadamente 4 mil fraldas geriátricas por mês, que após prontas, serão distribuídas à população carente, através da Secretária de Assistência Social do município de São Miguel do Iguaçu.

O projeto de construção já está pronto e as obras da nova sala devem ter inicio nos próximos dias tendo um tempo previsto de conclusão de 90 dias.

Sair da versão mobile