Mesmo com liminar, grevistas continuam em frente a Secretaria da Fazenda

O juiz substituto Mário Dittrich Bilieri, do Tribunal de Justiça do Paraná, concedeu nesta quinta-feira (21) uma liminar que determina que os manifestantes da APP Sindicato liberem imediatamente o acesso ao prédio da Secretaria da Fazenda e da Fomento Paraná. Curitiba, 21/05/2015. Foto: Julio César Souza/SEFA

Na quinta-feira, 21, o juiz Mário Dittrich Bilieri, do Tribunal de Justiça do Paraná, emitiu liminar determinando a liberação do acesso ao prédio da Secretaria de Estado da Fazenda e da Fomento Paraná.

Os manifestantes estão desde terça-feira, 18, em frente à sede da Fazenda , em Curitiba. Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, esta ação prejudica o trabalho e compromete os processos de pagamentos do Estado, inclusive o da folha dos mais de 285 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas. “Todos os pagamentos dos Estado estão comprometidos. O atraso de pagamento dos fornecedores vai acarretar juros e multas, que o Estado terá de pagar”, afirma o secretário.

Além disso, o cronograma de trabalho foi prejudicado e haverá acúmulo de serviço nos próximos dias. “Os prejuízos apurados serão encaminhados à Procuradoria Geral para que promova ação judicial de indenização ao Estado”, afirma Mauro Ricardo Costa. Os manifestantes protestam contra o reajuste proposto pelo governo estadual, de 5% para o funcionalismo. O grupo acampou no local ainda na terça-feira, montando barracas nas duas entradas do prédio.

 

Com AEN

Sair da versão mobile