Secretaria de Esporte lança projeto para atender crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) lançou uma campanha que visa a prática de atividades esportivas em núcleos espalhados pelos diversos bairros da cidade de Foz do Iguaçu. Trata-se do Projeto Foz Olímpico – Núcleos Esportivos que atenderá crianças e adolescentes nos naipes masculino e feminino na faixa etária entre 6 e 17 anos. Serão implantados aproximadamente 100 núcleos esportivos, ofertando as modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futsal, futebol, ginástica rítmica, handebol, handebol de areia, mini-handebol, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de campo, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O projeto prevê também a realização de festivais de integração entre núcleos, bem como competições esportivas internas e externas.

De acordo com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, é fundamental que o esporte seja trabalhado não pensando somente em resultados, mas também com ênfase em saúde, educação e inclusão social. “O projeto é importante para a formação das nossas crianças e adolescentes. Com as atividades desenvolvidas nos núcleos, as crianças e adolescentes terão o acompanhamento de profissionais de Educação Física, colaborando para a qualidade no atendimento e para o bem estar dos próprios participantes. Os atletas que forem revelados poderão seguir participando das equipes de rendimento em suas diversas modalidades, representando o município nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná”, afirmou o secretário.

Segundo o secretário, o esporte e o lazer na administração do prefeito Reni Pereira são compreendidos como instrumentos de mudança de comportamento da sociedade, melhoria na qualidade de vida, resgate da autoestima e integração social. “A SMEL vem oferecer o Projeto Foz Olímpico – Núcleos Esportivos, com o objetivo de atender cerca de 10 mil crianças e adolescentes, estimulando o gosto pela atividade esportiva, a convivência entre os jovens e ressaltando a qualidade de vida”, destacou Andrade.

AMN

Sair da versão mobile