Richa oficializa Maurício Tortato como novo comando-geral da PM

Governador Beto Richa participa da solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar do Paraná, assumindo a função de comandante-geral o coronel Maurício Tortato, em substituição ao coronel César Vinícius Kogut. Curitiba, 21/05/2015. Foto: Orlando Kissner/ANPr

Na quinta-feira, 21, o governador Beto Richa realizou a cerimônia de passagem do comando-geral da Polícia Militar do Paraná. Quem assume o comando-geral da PM é o coronel Maurício Tortato, que substitui o coronel César Vinicius Kogut, comandante da corporação desde outubro de 2013.

Novo Comandante

O coronel Maurício Tortato ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1985 e tornou-se aspirante em 1987. Como oficial superior, comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi também diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação; chefe do Estado-Maior e responsável pela Corregedoria da PM. Ele ocupava, até então, a diretoria-geral da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Para o comandante, seu principal desafio é estabelecer uma polícia comunitária e cumprir as metas de redução da criminalidade e da violência no Paraná. “Vamos atuar para ter uma polícia militar cidadã e amiga, com ações concretas para buscar uma relação recíproca de respeito com a sociedade”, declarou.

“O comando-geral irá trabalhar para conseguir, nesse momento de relativa fragilidade, resgatar a tradição histórica da PM, viver o presente e prover um futuro com crescimento, conquistando a confiança da população”, afirmou o comandante-geral. “Vamos trabalhar de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública, num regime de absoluta cooperação para bem atender a população paranaense”, completou.

Sair da versão mobile