Grupo tático do 14° Batalhão da PM receberá Moção de Aplausos no legislativo

O grupo Tático do 14º Batalhão da Polícia Milita em Foz será homenageado na Câmara Municipal através de uma Moção de Aplausos.

A homenagem é uma proposta dos Vereadores: Rudinei de Moura (PROS), com co-autoria: Gessani da Silva (PP), Edílio Dall´Agnol (SD), Paulo Rocha (PSB), Luiz Queiroga (DEM), Nilton Bobato (PCdoB) e Anice Gazzaoui (PT).

O grupo tático foi criado em 2013 e começou a atuar na região leste da cidade, combatendo a criminalidade, nos locais onde havia maior estatística de roubo.   “O patrulhamento tático é essencial porque é uma tropa especializada para dar resposta imediata no combate ao crime e, além disso, é uma tropa que tem características comunitárias, de proximidade com a população”, salientou o autor, Vereador Rudinei de Moura (PROS).

Segundo os dados do grupo, em 2013 e 2014 foram apreendidos 2 mil compridos de ecstasy, 3220 kg de Maconha, 73 frascos de anabolizantes e 114 prisões e apreensões. Em 2014 e 2015 foram: 94 prisões de maiores, 44 de menores, 3156 kg de maconha apreendidos e 153 prisões, apreensões e cumprimento de mandado.

A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade, mas ainda não há data definida para a entrega.

Sair da versão mobile