Foz do Iguaçu enfrenta cidade do Espírito Santo no Dia do Desafio

O SESC divulgou nesta semana a cidade que concorre com Foz do Iguaçu o Dia do Desafio que acontece na próxima quarta-feira, 27. A cidade escolhida é Cariacica, Espírito Santo, município da região metropolitana de Vitória, que tem uma população de 348.738 habitantes. A disputa começa a partir das 0h da quarta e segue até as 21h, e vence a cidade que mobilizar a maior porcentagem da população.

O Dia do Desafio é um dia de competição mundial para promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade. Qualquer pessoa que realizar alguma atividade física por no mínimo 15 minutos pode registrar sua participação.

Com 263.647 habitantes, Foz volta a enfrentar uma cidade brasileira após 3 anos. Em 2014, os iguaçuenses venceram Cajamarca, Peru com adesão de 29,96 % da população, pouco mais de 76 mil pessoas participaram. Já a atual concorrente venceu a cidade de Ribeirão Preto – SP com participação de 34% da população.

Confira a programação para Foz do Iguaçu:

Às 8h está previsto para acontecer no prédio da prefeitura, onde o Corpo de Bombeiros realizará um rapel, descendo com a faixa do evento e a Bandeira Nacional. Em seguida, profissionais do projeto Animafoz orientarão comerciantes da Rua Xavier da Silva em atividades físicas por um período de 15 minutos.

Serão ofertadas para a comunidade em geral aulas de dança, ginástica e pilates, além de atividades recreativas, mini jogos esportivos, slackline, entre outros, na Avenida Paraná entre as 16h30 às 19h.

Também haverá um posto de orientação no SESC Foz do Iguaçu, que fica na Av. Tancredo Neves entre às 08h às 18h onde estará disponível um espaço destinado á prática de exercícios físicos no hall de entrada, onde convidados e a comunidade poderão realizar 15 minutos de caminhada.

Haverá atendimento à empresas comerciais entre 07h às 18h. No mesmo dia, mediante agendamento prévio, o Sesc Foz do Iguaçu atenderá empresas comerciais com atividades e exercícios físicos. As empresas podem agendar a visita de um profissional para orientação através do telefone (45) 3576 1300 ou 0800 730 1003.

A Prefeitura do município de Foz do Iguaçu estará desenvolvendo atividades por vários locais da cidade com a equipe de profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer.

Sair da versão mobile