Foz regista mais de mil casos de dengue em 2015

A informação é do coordenador de campo do CCZ em Foz, Willian Gomes. O dado atualizado é de Janeiro a Maio de 2015.

Segundo o Chefe do CCZ em Foz, André de Souza Leandro, o período de maior número de caso da doença foi em Março de 2015. André ressalta que o numero tem diminuído, “mas não podemos parar com as ações, ainda existe a presença do mosquito em várias regiões da cidade”, ressaltou.

André explica que o mosquito se adaptou as condições climáticas da região Sul, e a equipe do CCZ tem acompanhado o desenvolvimento do mosquito também no período de inverno. “Vontade política, capacidade técnica e participação popular é o que precisamos para combater com eficiência essa doença”, finalizou.

Escorpião

Outro problema que o CCZ vem enfrentando é a presença de escorpião na região do Campos do Iguaçu em Foz.  Alguns moradores registraram a presença de escorpião em suas casas ou terrenos baldios próximos. Segundo ele, o CCZ realiza vigilância e fiscaliza este problema de perto. “Nosso objetivo é saber o motivo da proliferação do escorpião. Já observações que o escorpião esta onde tem abrigo e alimento, onde tem baratas, que é o alimento do escorpião. São elementos que precisam ser observados para combater a proliferação”, finalizou André.

Sair da versão mobile