Polícia Civil prende dupla de estelionatários


Na quinta-feira (14), policiais civis da equipe Delta/G.D.E foram acionados pelo delegado operacional, Dr. Luis Rogério Sodré para iniciar investigação a cerca de um crime de estelionato que estaria ocorrendo contra uma empresa de turismo de Foz do Iguaçu. A informação foi divulgada pela Polícia Civil neste final de semana.

Segundo relatos da vitima, proprietário de uma agência de turismo, dois jovens, vindos da cidade de Natal-RN, estariam usufruindo de um pacote de viagens, comprado via internet, com direito a todos os atrativos turísticos da cidade, sendo que a operadora de cartão de crédito alertou a agência de turismo que os valores gastos pela dupla não seriam pagos devido a fraude no cartão da compra (cartão clonado).

Diante dos fatos, os policiais foram a um hotel 5 estrelas, no centro da cidade, e localizaram Eduardo Augusto Alves e Silva de 23 anos e Jonathan Cleofas Pinheiro da Camara Almeida de 24 anos. Com a dupla, os policiais encontraram diversos registros dos passeiros realizados na cidade, bem como, os recibos dos gastos.

Conduzidos a delegacia central, Eduardo e Jonathan alegaram em depoimento, ter comprado o pacote de uma terceira pessoa com 50% de desconto e desconheciam que teria sido comprado com cartão clonado. Mas segundo o delegado operacional, Dr. Luis Sodré, a alegação não isenta a dupla da responsabilidade. “O crime de estelionato engloba tanto o individuo que prática a fraude, como quem obtêm a vantagem ilícita em prejuízo alheio”.

Contra a pessoa de Jonathan Cleofas existia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Goianinha pelo crime de furto qualificado, sendo dado fiel cumprimento. Eduardo e Jonathan foram encaminhado a cadeia pública onde permaneceram a disposição da Justiça.

Sair da versão mobile