Homem é detido com maconha e ao tentar fugir caiu no esgoto

A apreensão aconteceu durante fiscalização no posto da polícia em São Miguel do Iguaçu/PR. Servidores da Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram duas apreensões de maconha.

A primeira apreensão ocorreu na noite de sábado (16), por volta das 22h30, durante  abordagem de um veículo VW/Santana, com placa de Ampére/PR. Ao ser abordado, o motorista parou o veículo e entregou os documentos do carro dizendo que não estava com os documentos de identificação dele. O servidor da Receita Federal solicitou a abertura do porta-malas, o rapaz fingiu que tentou, disse que estava travado e que não conseguia abrir.

Neste momento, com apoio do agente da PRF, o servidor da Receita iniciou vistoria do porta-malas pelo lado de dentro do veículo. Sendo constatada a presença da droga, o homem recebeu voz de prisão, mas tentou fugir. Ao pular o alambrado, o indivíduo caiu no esgoto próximo à rodovia. Dois servidores da Receita Federal, que também tinham pulado o alambrado atrás do meliante, tiveram que entrar na fossa para resgatá-lo.

O porta-malas foi aberto e no total foram encontrados 30 quilos de maconha. O motorista de 37 anos, que estava armado, foi preso em flagrante delito e encaminhado juntamente com a droga para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. Lá foi constatado que ele estava foragido por ter seqüestrado e matado um deficiente no Rio Grande do Sul.

A segunda apreensão ocorreu na manhã de domingo (17), por volta das 7h30, por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Curitiba/PR. Mais 4,5 quilos de maconha foram apreendidos em posse de um menor de 16 anos. O destino da droga seria a cidade de Laranjeiras do Sul/PR. O menor e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

 

Sair da versão mobile