Cidade de Caacupe já tem 90% dos quartos reservados para a visita do Papa

Com a confirmação da visita do Papa Francisco ao Paraguai, entre os dias 10 e 12 de julho, a rede hoteleira da região metropolitana de Assunção, começou a se preparar para receber milhares de fies que devem acompanhar os passos do líder católico. A 54 quilômetros da capital, a pequena cidade de Caacupe, com 47 mil habitantes, será o local onde o Papa rezará uma missa para cerca de 1 milhão de pessoas.

Para isso, os pequenos hotéis da cidade já estão com 90% dos hotéis reservados para o dia 11 de julho, quando a missa será celebrada na Basílica da Virgem dos Milagres Caacupe. A cidade é considerada a capital espiritual do Paraguai.

Os hotéis que ainda possuem quartos vagos são os de uma e duas estrelas, que já duplicaram o valor das diárias. Um quarto que normalmente custaria de 300 a 500 mil guaranis, poderá chegar a 1 milhão e 1,5 milhão de guaranis a noite por pessoa.

A Associação Hoteleira já previa o aumento dos preços das diárias e informou que existe a preocupação de oferecer o melhor serviço possível aos turistas, mas admite que a infraestrutura é insuficiente para a quantidade de fies.

O Paraguai conta atualmente com 11 mil leitos de hotel, sendo 5 mil apenas em Assunção. Ainda existe a opção de albergues e casas particulares que ficarão a disposição dos visitantes.

Sair da versão mobile