PF apreende haxixe na Ponte da Amizade

Policiais Federais apreenderam 56,2 kg de maconha em Santa Helena/PR e 2,7 kg de haxixe na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Um homem e duas mulheres foram detidos em flagrante.

A primeira apreensão ocorreu no município de Santa Helena. Policiais federais realizavam diligências em um porto clandestino do Lago de Itaipu. Por volta das 9h, os policiais abordaram um barco que atracou no local e descobriram que ele transportava tabletes de maconha.

O condutor, um brasileiro de 19 anos, foi detido. Ele, juntamente com a droga, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A apreensão de haxixe aconteceu quando policiais federais realizavam fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Por volta das 18h30, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – São Paulo/SP para fiscalizar os passageiros. Neste momento, um funcionário da empresa rodoviária disse que viu duas passageiras, que embarcaram em Cidade do Leste/PY, colocando tabletes no duto de ar condicionado do veículo. Ao revistarem o local indicado, os policiais encontraram cinco tabletes de haxixe.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante às passageiras indicadas pelo funcionário, ambas de nacionalidade paraguaia. As presas e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile