Servidores da Receita apreendem haxixe durante Ação Escudo

Na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 17h, durante ação de fiscalização realizada na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 6,020 quilos de haxixe em fundo falso de uma mala. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.

A apreensão foi realizada por ocasião da abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Santos/SP. Durante a vistoria do ônibus, a mala de um passageiro de nacionalidade paraguaia, 27 anos de idade, foi identificada como suspeita pelo cão de faro da Receita Federal. Para confirmar o fundo falso, a mala foi passada pelo scanner de bagagem, que identificou exatamente onde a droga estava escondida.

O indivíduo informou que o destino do entorpecente seria a cidade de São Paulo/SP. Ele disse que iria trabalhar naquela cidade e que a pessoa que arranjou o emprego para ele lá, deu a mala para levar. Alegou também não receber nada pelo transporte da mala.

O infrator foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR para a devida autuação, local para onde também foi encaminhada a droga.

Sair da versão mobile