Servidores da PF apreendem maconha e haxixe na Ponte da Amizade

A apreensão aconteceu no domingo, 10, na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Um homem, de nacionalidade paraguaia, foi preso e um adolescente apreendido. A dupla foi flagrada com 17,5 kg de maconha e 2,9 kg de haxixe.

A primeira apreensão ocorreu no início da tarde, quando policiais federais realizavam fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Por volta das 14h30, os policiais abordaram um táxi, de placas paraguaias. Ao vistoriarem a mala do passageiro, perceberam que as laterais da mesma aparentavam estar alteradas e descobriram que ali estavam escondidos 7,3 kg de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao passageiro, um paraguaio de 20 anos. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde afirmou que fora contratado para levar a droga para São Paulo/SP.

Já no fim da tarde, por volta das 18h, os policiais também abordaram um táxi de placas paraguaias para fiscalizar. A mala do passageiro, um brasileiro de 17 anos, estava recheada de tabletes de maconha e haxixe, motivo pelo qual o mesmo foi apreendido. Ele também afirmou que levaria as drogas para São Paulo/SP.

O adolescente e as drogas foram encaminhados à Delegacia do Adolescente em Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile