Liga Iguaçuense de Futebol dá importante passo para legalização dos clubes

Buscando a regularização e filiação dos clubes do futebol amador de Foz do Iguaçu e região, a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) deu um passo importante para os clubes alcançarem esse patamar. Durante reunião realizada na noite de quinta-feira (7), na sede da RPC TV Cataratas, afiliada da Rede Globo em Foz e responsável pela promoção do campeonato amador da primeira divisão, houve uma conversa entre o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli, e os representantes dos clubes que participam do certame municipal. Também participaram da reunião o coordenador de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz, Leandro Augusto Baptista, e representantes da RPC TV.

O tema principal da reunião era a viabilidade para os clubes fazerem a regularização e filiação junto à LIF. Através de um patrocinador máster, a LIF conseguiu que os clubes ficassem isentos de pagar a taxa de filiação, em troca fornecerá ao patrocinador quatro placas de publicidade, duas atrás de cada gol, em todos os campos utilizados durante o Campeonato da Primeira Divisão.

A única taxa que as equipes ainda precisarão pagar é a de alvará para disputarem certames da LIF. O valor anual é de R$ 370,00. Esse recurso é necessário para manutenção da LIF. Mesmo assim, as equipes ainda precisam levar até o Espaço Marel, sede da LIF na Rua Heleno Schimmelpfeng (anexo ao Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda), a documentação necessária para filiação. O prazo final é de 90 dias, contando desde o dia 7 de maio, data da reunião, lembrando que até o arbitral os clubes deverão apresentar o protocolo de entrada do pedido de registro de seus estatutos ou contratos sociais junto  a junta comercial e demais órgãos competentes.

O Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão é uma realização da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu (SMEL) e RPC TV Cataratas. O arbitral do torneio acontece no dia 12 de junho, e o campeonato tem início um mês depois, em 12 de julho.

Assessoria

Sair da versão mobile