Ação Escudo resulta na apreensão de mais de 180 kg de maconha no final de semana

Em apenas dois dias foram realizadas sete apreensões de drogas na barreira de fiscalização na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. No total, quatro presos e quatro menores apreendidos.

Em ações realizadas no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, em apenas dois dias, servidores da Receita Federal, com apoio de policiais rodoviários federais e policiais militares, realizaram a apreensão de 187,8 quilos de maconha na barreira de fiscalização na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR.

Na manhã de sábado (9), por volta das 10h, os servidores apreenderam 10,6 quilos de maconha na mochila de um menor de 14 anos. A apreensão ocorreu por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Curitiba/PR. O menor disse que levaria a droga até a rodoviária de Laranjeiras do Sul/PR. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

No final da tarde, por volta das 18h, em ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Cascavel/PR, foram encontrados 90 gramas de cocaína e 240 comprimidos de pramil na bagagem de um homem. O passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Ainda na noite de sábado, por volta das 20h30, foi realizada uma apreensão de 2,5 quilos maconha em ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba. A droga, aproximadamente um quilo, estava presa na cintura de um dos passageiros. A outra parte estava enrolada no cobertor de outro passageiro. Ambos, maiores de idade, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

No domingo (10) foram realizadas mais quatro apreensões de maconha na barreira de fiscalização na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. A primeira ocorreu por volta das 12h30, em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa/PR, tendo sido apreendido 1,7 quilo de maconha com uma menor de 16 anos, natural de Cascavel/PR.

Por volta das 16h, ocorreu a segunda apreensão por ocasião da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba, com o apoio dos cães farejadores da Receita Federa. Foram 13,14 quilos de maconha em posse de outro menor de 16 anos, natural de Pinhais/PR.

No final da tarde, por volta das 18h30, um veículo VW/Saveiro, com placas de Itapoá/SC, foi apreendido carregando 150 quilos de maconha. A droga estava na cabine do veículo. O veículo foi visto transitando por estradas secundárias que desviam a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, tendo sido realizado acompanhamento tático por cerca de três quilômetros. O condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

Por fim, às 22h mais um menor foi apreendido portando 9,86 quilos de maconha quando da abordagem de em ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba. O menor é natural de Brasília/DF e fará 18 anos na próxima terça-feira (12). Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

(ACG)

Sair da versão mobile