Núcleos de badminton serão criados em Foz do Iguaçu

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) possibilitará a implantação de núcleos esportivos para a prática de badminton na cidade de Foz do Iguaçu. Uma reunião com a presença do secretário de Esporte, Anderson de Andrade, dos professores Elizeu Paulo Machado e Nelson Link, e do empresário Kao Chung Lee, confirmou que a modalidade vai receber importantes espaços, ganhando força e novos adeptos no município. Nos próximos dias, núcleos da modalidade serão implantados nos Centros de Convivência Francisco Buba (Porto Meira), Leonel Brizola (Três Lagoas) e Érico Veríssimo (Jardim São Paulo).

Como representante da Comunidade Chinesa do Paraguai e dos Amigos do Badminton de Ciudad del Este, o empresário Kao Chung Lee realizou a entrega de 160 raquetes e 120 petecas que serão utilizadas nos núcleos. Segundo o secretário Anderson de Andrade, o interesse pelo badminton, que é esporte olímpico, cresceu muito nos últimos dois anos em Foz. “Essa parceria vai permitir que o badminton se fortaleça ainda mais em Foz. Também tratamos do calendário de eventos e outros assuntos relacionados ao futuro da modalidade”, frisou Andrade, mencionando que o município já sediou importantes competições como  o Campeonato Paranaense de Badminton, Mercosul Challenge de Badminton e Mercosul Open Seniors de Badminton.

De acordo com o coordenador geral dos núcleos da SMEL, professor Nelson Link, inicialmente três núcleos serão abertos em Foz do Iguaçu, mas dependendo da procura, outros espaços poderão ser implantados. “É mais uma modalidade que está sendo inserida no projeto de núcleos esportivos no município. Os praticantes do badminton ganharão em resistência aeróbica, agilidade, força, potência explosiva, velocidade e tomada de decisões. No Porto Meira, o atendimento será pela manhã e à tarde, enquanto que em Três Lagoas e no Jardim São Paulo o atendimento ocorrerá após às 18h”, informou Link.

AMN

Sair da versão mobile