Encerrado processo licitatório de táxi em Foz

A definição do local escolhido como ponto de trabalho dos 60 novos permissionários de táxi foi o último detalhe do processo licitatório deste serviço em Foz. Começa agora a correr o prazo para que esses taxistas façam o cadastro do veículo no Foztrans e possam receber o termo de permissão para iniciar o trabalho.

Os 56 permissionários que irão atuar com veículos convencionais têm 90 dias para cumprir essas etapas, já os quatro taxistas de carros adaptados para portadores de necessidades especiais terão um prazo maior, serão de seis meses, vencendo em novembro. Caso as datas e as exigências previstas em edital não sejam cumpridas, a vaga será disponibilizada seguindo a ordem de classificação final no certame.

A concessão para esses novos permissionários é de 20 anos podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O Foztrans realizou readequações na maioria dos 69 pontos de táxi existentes na cidade para receber os taxistas que vão ampliar a oferta de serviço no município. Atendendo à convocação do Instituto de Trânsito, os 60 taxistas se reuniram para fazer a escolha do local de trabalho, seguindo a ordem final da colocação na licitação.O número de vagas disponibilizadas nos pontos variou entre uma e quatro vagas.

Os taxistas nesses próximos dias e meses devem fazer o cadastro do veículo no Foztrans. Posteriormente eles serão encaminhados ao Detran, para alterar a categoria e a placa do carro, para aluguel. Recebido esse documento deverá ser instalado o taxímetro e as faixas de identificação visual do táxi.

Será feita então a vistoria para verificar os documentos e todos os itens de segurança e conforto do veículo. A fase final será a emissão do termo de permissão. Os táxis adaptados terão um prazo de 180 dias pra cumprir todas essas etapas, pois são veículos que deverão ser importados, já que no país não há empresa que faça a adaptação exigida para esse tipo de prestação de serviço.

 

Sair da versão mobile