Beto Richa anuncia a nova secretária da Educação do Paraná

Governador Beto Richa anuncia a professora Ana Seres Trento Comin como a nova secretária da Educação do Estado do Paraná. Curitiba, 06/05/2015. Foto: Orlando Kissner/ANPr

Nesta quarta-feira, 06, o governador Beto Richa anunciou Ana Seres Trento Comin como a nova secretária da Educação do Paraná. Ela substituirá Fernando Xavier Ferreira, que pediu para sair do comando da pasta por questões pessoais.

Formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Ana Comin lecionou na escola pública por 40 anos. Aposentada, atuou como chefe de núcleo de educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação. “Conheço a realidade da educação de todo o estado. Assumo essa função com a responsabilidade de melhorar os indicadores da educação e valorizar ainda mais os servidores”, disse.

A nova secretária pediu voto de confiança e fez um apelo aos profissionais da educação. “Quero contar com a confiança de todos os professores, alunos e pais do Paraná. Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível, não apenas sonhar, mas também executar um ensino de qualidade”, afirmou.

Ela agradeceu ao governador pela oportunidade e reafirmou que o retorno imediato das aulas é fundamental para o cumprimento do ano letivo. “Quero colocar em prática o que eu aprendi com os professores dentro das salas de aula”. Ana Comin tem ainda mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.

 

Sair da versão mobile