Unila inicia processo de ocupação de vagas ociosas

A UNILA inicia, nesta quarta-feira (29), o processo de ocupação de vagas ociosas. Nesta primeira fase, estão sendo ofertadas vagas em 25 cursos para estudantes da UNILA, por meio de reopção (edital PROGRAD 41/2015 ) ou reingresso (edital PROGRAD 040/2015). Os candidatos têm até o dia 10 de maio para fazer sua inscrição pelo portal Inscreva. O resultado do reingresso será divulgado no dia 14 de maio e o de reopção sairá no dia 28 do mesmo mês. O processo para portadores de diploma de ensino superior e para transferências de outras instituições será aberto no dia 2 de junho.

Para mudar de curso (reopção), o estudante deve cumprir alguns requisitos previstos no edital, como carga horária mínima. Ao estudante da UNILA, é permitida apenas uma mudança de curso. A avaliação do candidato é feita de acordo com os critérios estabelecidos em cada um dos cursos e pode incluir prova de conhecimentos.

O ex-estudante da UNILA que queira retornar para o curso no qual esteve matriculado pode optar pela modalidade reingresso, desde que o cancelamento da matrícula tenha menos de dois anos. O critério para a classificação do candidato será a carga horária integralizada apresentada no histórico escolar.

Transferência externa

A UNILA divulga, no dia 2 de junho, o edital com as regras para transferência de estudantes de outras instituições de ensino superior e com a data para inscrição. “Alguns documentos exigidos podem requerer prazos mais longos para a entrega por parte da instituição de origem. Por isso, os estudantes que desejam disputar as vagas que serão oferecidas pela UNILA podem começar a providenciar a documentação desde já”, orienta o assessor da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Geraldino Alves Bartozek.

Entre a documentação exigida estão: documento oficial de reconhecimento ou autorização (no caso de cursos recentes) do curso de origem; documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem; histórico escolar atualizado; planos de ensino de todas as disciplinas cursadas na instituição de origem (e nas quais o estudante foi aprovado).

UNILA

Sair da versão mobile