Representantes de Foz do Iguaçu no JEP’s já estão definidos

As equipes que conquistaram os títulos da fase municipal dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) estão habilitadas para as disputas da fase regional. Os jovens de 27 instituições de ensino participaram das modalidades de basquetebol, handebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino. O futebol teve a disputa do Bom de Bola. Os estudantes nascidos entre 1998 e 2000 (15 a 17 anos) disputaram a categoria A, enquanto que os nascidos de 2001 a 2003 (12 a 14 anos) integraram a categoria B. Agora, os jovens estudantes se preparam para a fase regional que será realizada em Foz do Iguaçu no período de 22 a 28 de maio, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Núcleo Regional de Educação (NRE).

Todas as modalidades esportivas que foram disputadas na fase municipal também serão repetidas na fase regional, além do acréscimo do atletismo e tênis de mesa. Participam da fase regional, os campeões das fases municipais realizadas em Foz, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. Na sequência, apenas os campeões da fase regional avançam para a fase macrorregional e, por fim, a fase estadual. Atual tricampeão dos Jogos Escolares, o time de basquete feminino (categoria A) do Colégio COC Semeador vai direto para as disputas da fase final.

De acordo com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, o município foi procurado pela chefe do NRE, professora Ivone Müller, e pelo professor Raul Nunes, coordenador dos Jogos, solicitando apoio para a realização da fase regional. “O Núcleo encontrava dificuldades para confirmar o local das disputas e o evento poderia não ser realizado. Procuramos o prefeito Reni Pereira e recebemos uma posição favorável para que Foz do Iguaçu seja a sede da fase regional. Agradecemos a confiança e vamos, ao lado da equipe do NRE, trabalhar no sentido de organizar a competição que comprova que a educação e o esporte asseguram uma parceria de conquistas”, afirmou Andrade.

Confira os campeões em cada modalidade disputada na fase municipal:

Futsal masculino A – Colégio Almirante Tamandaré
Futsal masculino B – Colégio COC Semeador
Futsal feminino A – Colégio Monsenhor Guilherme
Futsal feminino B – Colégio Monsenhor Guilherme
Futebol masculino A – Colégio Dom Pedro II
Futebol masculino B – Colégio Dom Pedro II
Voleibol masculino A – Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu
Voleibol masculino B – Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu
Voleibol feminino A – Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu
Voleibol feminino B – Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu
Basquete masculino A – Colégio COC Semeador
Basquete masculino B – Colégio COC Semeador
Basquete feminino B – Colégio COC Semeador
Handebol masculino A – Colégio São José
Handebol masculino B – Colégio Estadual Ipê Roxo
Handebol feminino A – Colégio Estadual Mariano Paganoto
Handebol feminino B – Escola Árabe Brasileira
Vôlei de praia feminino A – Colégio São José
Vôlei de praia feminino B – Colégio São José

SMEL

Sair da versão mobile