Polícia Civil encontra criança levada pelo pai

Chegou à cidade de Foz do Iguaçu no inicio da noite de terça-feira (28), a menina Ana Carolina, de cinco anos idade. A criança foi levada pelo pai para o Estado de Santa Catarina no último dia cinco de abril, feriado de páscoa.

A delegada Mônica Ferracioli, responsável pelo caso, explica que a investigação foi complicada, pois os pais do acusado, que moram em Foz do Iguaçu, alegavam desconhecer a cidade em que ele estaria residindo e não sabiam informar se ele teria ido com a filha para Santa Catarina.  A delegada conta que, durante as investigações, surgiu uma multa de trânsito cometida pelo acusado no Estado de Santa Catarina, direcionando o rumo das investigações.

Com a divulgação do caso pela mídia e pela fan page oficial da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Facebook, vários informações anônimas foram repassadas aos investigadores. “Recebemos muitas informações inverídicas, que tentavam desviar o rumo da investigação, pessoas que viam um pai com uma filha e ligava pra delegacia denunciando, mas muitas informações nos auxiliaram nas investigações”, ressalta a delegada. Porém, na última semana os policiais chegaram a um endereço na cidade de Barra Velha-SC.

Após confirmação do endereço, Tathiane viajou para Santa Catarina na sexta-feira (24), sendo expedido uma carta precatória pela Juíza de Foz do Iguaçu para o Fórum de Barra Velha, sendo que na segunda-feira (27), um Oficial de Justiça foi até o local e encontrou a menina Ana Carolina acompanhada pelo pai. Com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina o mandado de busca e apreensão da menina foi cumprido.

Durante a manhã de hoje, quarta-feira (29), mãe e filha estiveram na Delegacia do Nucria para agradecer a delegada Monica Ferracioli e equipe pelo empenho na investigação. “Era tudo muito complexo, o trâmite de cumprimento do mandado é meio confuso e descobrir a localização dele foi bem difícil, mas graças ao empenho da minha equipe a menina foi localizada e devolvida a mãe”, finaliza a delegada.

O pai da criança responderá na Justiça pelo crime de subtração de incapaz (art. 249 do C.P), podendo ser condenado a uma pena de detenção de dois meses a dois anos.

Relembre o caso

Segundo relatos da mãe de Ana Carolina, Tathiane Schaly de Freitas, de 23 anos, após a separação, o pai mudou-se para o Estado de Santa Catarina, e com a autorização da Juíza da Vara da Infância e Juventude, tem autorização de realizar visitas quinzenas a filha. Porém, na última visita, Tiago pegou a filha e a levou consigo, sem o seu consentimento.

Sair da versão mobile