Sesc organiza Dia do Desafio

A um mês da maior campanha de incentivo à atividade física do mundo, o “Dia do Desafio”, o Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade Foz do Iguaçu, já iniciou os preparativos para as atividades que envolverão toda a cidade. Sempre realizado na última quarta-feira do mês de maio, este ano será no dia 27, o evento propõe a realização de pelo menos 15 minutos de atividades ou exercícios físicos no dia da mobilização, podendo ser uma caminhada, corrida, ginástica, alongamento, entre tantas outras formas de se exercitar. Mais uma vez, o Dia do Desafio contará com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Para tornar a campanha mais atrativa, foi criada uma competição simbólica entre cidades do mesmo porte, sendo considerada vencedora a cidade que mobilizar o maior número de habitantes, da meia-noite às 21 horas durante o Dia do Desafio. No ano passado, foram 76.727 iguaçuenses mobilizados (representando 29,96% da população), o que permitiu que Foz do Iguaçu vencesse a disputa simbólica contra Cajamarca, uma cidade do Peru. Ainda não foi realizado o sorteio dos confrontos deste ano, sendo que o mesmo está previsto para a segunda quinzena de maio.

Com o objetivo de iniciar os trabalhos para execução do projeto, uma reunião foi realizada na unidade Sesc/Foz do Iguaçu. Participaram do encontro, representantes das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, além do Núcleo Regional de Educação, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (SINEPE-PR), Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz), Associação dos Corredores de Rua de Foz do Iguaçu (Acorrefoz), Serviço Social da Indústria (Sesi), 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e 14º Batalhão de Polícia Militar.

Assessoria

Sair da versão mobile