Operário vence primeiro jogo da final contra o Coritiba

Na tarde ensolarada de Ponta Grossa, o Operário venceu o Coritiba por 2 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Os gols de Peixoto e Joelson colocaram o Fantasma em uma grande vantagem para a segunda partida, que será disputada no próximo domingo, no Estádio Couto Pereira. O Coritiba precisa vencer por 3 a 0, ou mais, para conquistar o título. Empate favorece ao Operário. Se o Coxa fizer o mesmo placar, o título será disputado nos pênaltis.

Operário pressiona e faz dois gols

Por já ser uma final, o ambiente era de muita tensão e entusiasmo, por parte da torcida. O estádio lotado deixava uma harmonia diferente, ainda mais para o time do Operário, que buscava apagar o favoritismo do time da capital.

Porém, a primeira chance foi com Wellington Paulista, que cabeceou e Lucas tirou em cima da linha. Aos 21’, Leandro Almeida também tentou, mas novamente, o volante do Operário tirou o que seria o gol alviverde. Até os 30 minutos, o Coxa mantinha o controle do jogo, com a posse de bola, mas sem efetividade, pois não chegava à frente.

A história da primeira etapa mudou aos 31’, quando Danilo Baia cruzou, o goleiro Vaná não achou nada e Peixoto cabeceou para as redes. A partir deste momento o Fantasma tomou conta do jogo, pressionando e levando perigo para o Coxa, que se via acuado na zaga. A pressão resultou aos 40’, após cobrança de falta de Rui, que encontrou Joelson no meio da área, livre, chuar de primeira e fazer o segundo gol.

Operário domina a partida e mantém vantagem

O Coritiba voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Logo aos 25 segundos, Cáceres foi lançado e bateu para boa defesa de Jhonatan. A equipe tentava pressionar e ficava mais tempo na frente da área do time da casa. Mas, o Operário soube como esfriar as ações do visitante e tentava nos contra ataques.

Aos 21’, o Operário teve um gol anulado, após cruzamento de Lucas, Joelson estava um pouco a frente e o marcador não foi alterado. O Coritiba não tinha força ofensiva e não conseguia nem chegar perto da área do time de Ponta Grossa. Por outro lado, o Fantasma dominava a bola e levava perigo em alguns momentos. O Coritiba ainda perdeu duas chances no final da partida, com João Paulo, de cabeça para fora e Wallyson que quase marcou após o desvio do zagueiro.

A vantagem conquistada pelo Operário é grande para a segunda partida, que será domingo que vem. Os dois gols fazem com que a equipe entre mais tranquila, jogando a pressão para o Coxa, que ao lado da sua torcida, se torna forte. Porém a desvantagem pode deixar a equipe nervosa.

Fonte: Redação em Campo/Edno Pereira Junior (Foto:Luciano Mendes)

Sair da versão mobile