Em busca do Título do Interior, Foz recebe Londrina

Não era  exatamente a final que o Foz do Iguaçu e Londrina desejavam disputar, mas neste sábado (25), às 20h no Estádio do ABC, as duas equipes iniciam a busca pelo título simbólico de Campão do Interior Paranaense. Simbólico, mas nem tanto, já que conta com premiação em dinheiro.

Foz e Londrina caíram nas semifinais do Estadual. O Azulão da Fronteira diante do Operário, e o Tubarão para o Coritiba, mesmo tendo vencido a primeira partida em casa. Na primeira fase, quando se enfrentaram no Estádio do Café, o atual campeão paranaense se deu melhor. Na ocasião, o Foz contou com apenas um jogador no banco de reservas – um goleiro – e vários jogadores improvisados na linha, por  que a diretoria só conseguiu inscrever 12 atletas  para a primeira rodada.

Muita coisa mudou no Foz desde aquele 1° de fevereiro, porém os desfalques continuam para o técnico Edison Borges. Começando pelo gol, o titular Edson Bastos está suspenso, após ser expulso depois do apito final em Ponta Grossa, por reclamar  com a arbitragem pela não marcação de um pênalti para o Foz. O Substituto será o experiente Paulo Sérgio, que fechou o gol na 9° rodada, quando o Foz venceu o Prudentópolis por 1 a 0 e Bastos também estava suspenso.

Ainda na defesa o zagueiro Wesley aceitou uma proposta do Botafogo da Paraíba, e já se desligou do elenco. Índio deve fazer dupla com o capitão Leandro Silva. E no meio-campo, talvez a ausência que será  mais sentida no Foz, o artilheiro da equipe com cinco gols, Renatinho também defenderá um time paraibano, jogando pelo Campinense-PB. A tendência é que Geovane seja o responsável pela armação das jogadas, ao lado de Léo.

Outros jogadores também já saíram do Foz, mas nenhum titular. O lateral-esquerdo Eduardinho estava emprestado, e retornou ao Toledo, para a fase decisiva da Divisão de Acesso. O zagueiro Juliano e os atacantes Lucão e Negreiros também já rescindiram contratos. Nesta condições, o título do Interior já se tornaria uma façanha na campanha que é considerada positiva do Foz FC.

FICHA TÉCNICA FOZ DO IGUAÇU X LONDRINA

Foz do Iguaçu: Paulo Sérgio; Alex Travassos, Leandro Silva, Índio e Carlão; Perini, Cícero, Léo e Geovane; Ícaro e Quirino.

Técnico: Edison Borges.

Londrina: Vítor; Jhon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Germano e Anderson; Paulinho, Hiago e Arthur.

Técnico: Claudio Tencati Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu-PR.

Data/Horário: 25/04/2015, às 20h.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini

 

Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette

Sair da versão mobile