Prefeitura anuncia entrega de conjunto habitacional em 120 dias

O prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira anunciou nesta quarta-feira (22), a entrega do conjunto habitacional Grande Lago, localizado na região norte, previsto para ficar pronto em até 120 dias.
O Conjunto Grande Lago traz também a inauguração de um novo bairro na cidade, que está crescendo com a construção das casas. De acordo com o prefeito, o conjunto está ocupando um novo espaço da região norte de Foz, que vem se desenvolvendo, e esse novo bairro será chamado de Centenário.

O prefeito disse que o município aguarda o repasse do Governo Federal, e que se não houver atrasos, a obra ficará pronta no prazo determinado e que mesmo num período de crise na economia do país, ele acredita que o Município de Foz conseguiu garantir o andamento dessa obra. “É do ser humano para o ser humano. Queremos dar a oportunidade de moradia digna a muitas famílias”, destacou o prefeito.

Para um dos trabalhadores que fazem parte da obra, Valdir Balsan, que é morador há 34 anos de Foz do Iguaçu, é muito gratificante participar da construção do empreendimento. “Me sinto feliz e é muito bom participar dessa obra que faz parte do centenário da cidade. Pra gente, é um grande prazer fazer parte disso ainda mais porque as casas têm uma qualidade muito superior a outras obras”, disse Valdir, parabenizando a iniciativa do prefeito Reni Pereira.

Empreendimento

O conjunto habitacional Grande Lago tem 296 unidades e cada uma contará com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O complexo que compreende toda a extensão residencial terá uma área de lazer com salão de festas, churrasqueira, banheiros, campo de futebol, playground e estacionamento.

As obras deste empreendimento começaram em 2013, na atual administração, como uma das principais prioridades desta gestão, assim como outros conjuntos que já estão prontos e foram entregues.

O complexo do Conjunto Grande Lago está localizado na região norte de Foz do Iguaçu, abrangendo as regiões do bairro Vila C e Vila São Sebastião, resultado de um convênio entre a Prefeitura de Foz, por meio do Fozhabita, Cohapar e União, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), estimado num valor de R$ 18 milhões e 648 mil.

O nome das famílias selecionadas já foi enviado para a Caixa Econômica Federal para análise e aprovação. Segundo o diretor superintendente do Fozhabita, Valmir Griten, a seleção das famílias segue os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Sair da versão mobile