Caminhoneiros fazem bloqueio em Medianeira

Como anunciado pela categoria, a greve começou nas principais rodovias do país. Em medianeiras, no KM 670, próximo ao Centro de Tradição Gaúcha, caminhoneiros realizam um bloqueio. Segundo informação da Polícia Rodoviária Federal, o bloqueio é parcial, – apenas para veículos com carga -, e os demais veículos estão autorizados a passar normalmente.

Segundo presidente do Movimento dos Caminhoneiros Autônomos na região Oeste do Paraná, Saulo Ivo Lamb, os profissionais que aderiram à grave estão apenas orientando os outros caminhoneiros que ainda estão rodando. “Nosso objetivo é informar a situação aos outros companheiros e pedir que também entrem nesta luta”, disse Lamb.

 

A greve foi anunciada na tarde de quarta-feira, 22, após o não entendimento entre a categoria e o governo. A reportagem da Rádio Cultura entrevistou o presidente que falou sobre a reunião da categoria com a Agencia Nacional de Transporte Terrestre – ANTT -.

 

Segundo Lamb, não houve um acordo entre a categoria e o governo. O principal item da pauta de reivindicação, que a tabela de frete, não foi atendida. “O governo não teve coragem de implantar a tabela, e tentou enrolar a categoria com argumento que não compactuam com a realidade”, ressaltou.

 

Por este motivo, a categoria decidiu, por unanimidade, a greve no país inteiro. Segundo o Lamb, a greve inicia a partir da meia noite de quarta-feira, 22. “Essa greve será muito mais forte, pois agora foi aceita por unanimidade”, disse.

Além dos caminhoneiros, o presidente anunciou que os trabalhadores de caminhão tanque de combustível também vão aderir à greve a partir de sexta-feira, 24.

 

Participaram da reunião aproximadamente 100 profissionais de todo o país, também o Ministério dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, deputados, senadores e autoridades políticas.

 

Sair da versão mobile