APP-Sindicato de Foz anuncia a retomada imediata da greve

Segundo a nota publicada, a greve é para fazer o governo retirar o projeto da previdência que está tramitando na Assembleia Legislativa. Esta foi uma das deliberações do Conselho Regional da APP-SIndicato/Foz, que reuniu-se nesta quarta-feira (22). A proposta será levada à Assembleia Estadual, que acontece neste sábado, em Londrina.

Breve, todas as informações estarão no site da APP-Foz,

Na sexta-feira (24), os componentes do Conselho Estadual da APP-Sindicato se reúnem no município de Londrina, a partir das 08:30 horas, para os debates preparatórios à assembleia da categoria. Os representantes do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu serão Cátia Ronsani de Castro, Silvio Borges, Janete Nunes e Marcelo Niclevicz.

“É uma semana decisiva para todos os educadores, pois estamos debatendo temas fundamentais para a categoria, como a previdência e a campanha salarial. Esses encontros irão construir a forma de organização e de mobilização dos trabalhadores da educação frente ao Governo do Paraná”, explica Diego Valdez, secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz.

Ainda durante toda a semana, os dirigentes do sindicato se somam a outras organizações sociais para a organização do ato público classista, no Dia do Trabalhador (1º de Maio). Em Foz do Iguaçu, a data será de luta contra a terceirização/precarização do emprego no Brasil, conforme projeto em debate  na Câmara dos Deputados. O ato público será na Praça do Mitre, a partir das 17 horas, com uma ampla programação.

Reivindicações

Implementação do índice de 13,01% aos salários de professores e funcionários. Além de corrigir os vencimentos dos docentes, que por lei devem ter o reajuste aplicado a seus vencimentos desde janeiro de 2015, a proposta beneficia os funcionários, que hoje não contam com legislação nacional ou estadual para a definição de reajustes.
Esta é uma das propostas aprovadas pelo Conselho Regional da APP-Sindicato/Foz para a Campanha Salarial da categoria, que será defendida na Assembleia Estadual.

Sair da versão mobile