Caminhoneiros inciam greve e trânsito é desviado na BR 277

O presidente do Movimento dos Caminhoneiros Autônomos na região Oeste do Paraná, Saulo Ivo Lamb, confirmou nova greve geral da categoria. Na tarde de quarta-feira, 22, a reportagem da Rádio Cultura entrevistou o presidente que falou sobre a reunião da categoria com a Agencia Nacional de Transporte Terrestre – ANTT -.

Segundo Lamb, não houve um acordo entre a categoria e o governo. O principal item da pauta de reivindicação, que a tabela de frete, não foi atendida. “O governo não teve coragem de implantar a tabela, e tentou enrolar a categoria com argumento que não compactuam com a realidade”, ressaltou.

Por este motivo, a categoria decidiu, por unanimidade, a greve no país inteiro. Segundo o Lamb, a greve inicia a partir da meia noite de quarta-feira, 22. “Essa greve será muito mais forte, pois agora foi aceita por unanimidade”, disse.

Além dos caminhoneiros, o presidente anunciou que os trabalhadores de caminhão tanque de combustível também vão aderir à greve a partir de sexta-feira, 24.

Participaram da reunião aproximadamente 100 profissionais de todo o país, também o Ministério dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, deputados, senadores e autoridades políticas.

Em Medianeira, a manifestação pacífica de caminhoneiros iniciou por volta das 0h desta quinta-feira (23). Manifestantes desviavam o fluxo de trânsito, somente de caminhões para o pátio de um posto de combustível, na altura do Km 670 da Br 277. Após negociação com a PRF, por volta das 7h, todos os caminhões foram liberados. Porém os manifestantes afirmam que em breve retornarão o bloqueio. Frisando que em nenhum momento houve bloqueio da Rodovia. Apenas desvio de fluxo, somente de caminhões.

Sair da versão mobile