“Quero que ele entenda tudo o que tirou de mim”, disse a mãe da criança atropelada no Jupira

O delegado da Polícia Civil em Foz, Geraldo Evangelista, falou sobre o acidente que vitimou Vitor Gabriel, de 6 anos de idade, e deixou a avó em estado grave no hospital.

O acidente aconteceu na sexta-feira, 17, na região do Jupira. O motorista, José Soares Gonçalves, disse ter perdido o controle do veículo que invadiu uma casa e atingiu a vítima que não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A criança estava brincando em frente à residência quando foi atingida. O suspeito fugiu do local, mas foi detido em seguida.

Segundo o delegado, foi feito o teste de Etilômetro que constatou que o acusado não ingeriu bebidas alcoólicas. Ele não tem carteira de habilitação. O veiculo foi aprendido para exames periciais. José Soares Gonçalves foi autuado pelo crime de lesão corporal culposo, homicídio culposo e emissão de socorro. “São crimes que cuja pena máxima não permite o arbitramento de fiança e agravou ainda mais por ter fugido do local”, ressaltou o delegado.

Ainda, segundo o delegado, agora depende da interpretação feita pelo ministério publico e o poder judiciário. “Se for entendido que ele cometeu o crime de forma intencional, ele então deve ir ao tribunal de júri. Na maioria das vezes, a interpretação que se faz é o homicídio culposo, no qual o acusado prevê o resultado, mas espera que o crime não aconteça”, explicou.

Ele foi encaminhado a Cadeia Publica Laudemir Neves e esta a disposição da justiça.

A avó que estava junto com a criança no momento do acidente também foi atingida e está em estado grave no Hospital Municipal. Ela teve as pernas dilaceradas.

Elizete Franco, mãe da criança que perdeu a vida, e também filha da vítima que esta no hospital em estado grave, falou com a reportagem da Cultura. Elizete, ainda muito abalada, pede a prisão do acusado. “Quero que ele entenda tudo o que ele tirou de mim. Que tirasse a minha vida, mas não a do meu filho. A minha mãe é a única pessoa que eu podia contar para cuidar do meu filho, e sei que ela amava meu filho mais do que eu e esta sofrendo muito”, finalizou.

Sobre o acidente

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira, 17, na Rua Sílvio Romero, no Jardim Jupira. O motorista, José Soares Gonçalves, disse ter perdido o controle do veículo que invadiu uma casa e atingiu a vítima, Vitor Gabriel, de 6 anos de idade. A criança estava brincando em frente à residência quando foi atingida. Vitor foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava com a sua avó, Vera Lucia, que também foi atingida. Vera teve as pernas dilaceradas e foi encaminhada ao Hospital Municipal.

Após o acidente, o condutor fugiu do local e escondeu o carro em uma casa na região. Policiais militares iniciaram as buscas e localizaram o acusado tentando pegar um moto táxi para fugir, mas não conseguiu. Segundo informações da polícia, o acusado negou ser o condutor, mas depois confessou e levou a equipe até o local onde escondeu o veículo batido que é alienado. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de polícia.

A mãe da criança estava no trabalho quando foi avisada sobre o acidente.

Sair da versão mobile