Corpo de Bombeiros de Foz recebe novos equipamentos para trabalho

Na última sexta-feira, 17, o 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu na vila A, foi contemplado com mais de R$ 500 mil em  equipamentos e materiais que irão somar para a qualidade dos trabalhos exercidos pela corporação.

O investimento vem de uma parta do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), embutida no imposto é destinada ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, o Funrebom.  A aquisição inclui equipamentos de proteção individual aos bombeiros para atendimento de combate a incêndio, salvamento em altura e emergências químicas.

Os equipamentos irão reforçar  a estrutura do corpo de bombeiros  de Foz do Iguaçu ampliando e equipando agora todos os caminhões que cobrem as áreas Leste – Posto São Francisco – Norte Posto Vila A e Centro Sul da cidade – Posto Maracanã.

Para o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, A prefeitura tem demonstrado uma grande parceria com a corporação. São 501 mil reais recebidos através do  Funrebom ,que foram empregados nos equipamentos mais modernos existentes atualmente no mercado.”Com esses equipamentos todos os bombeiros poderão atender as ocorrências de maneira profissional com o equipamentos de ponta” destacou o comandante.

Também foram entregues dois desencarceradores, utilizados para resgates veicular  em casos de vítimas presas em ferragens  e também levantamento de peso em situações de soterramento  ou desabamento.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Reni Pereira, a deputada estadual Claudia Pereira, o secretário municipal de segurança pública, Cleumar Farias, o comandante do Grupamento, Marcos Antônio Jahnke, Tenente-coronel Lauro Ota, oficiais do corpo de bombeiros e demais autoridades

 

A nova sede do Corpo de Bombeiros será instalada no antigo prédio do SESI, no Morumbi. O local que foi entregue para a corporação em 2012 será finalmente reestruturado, promovendo assim melhores condições de trabalho aos bombeiros e segurança a população.

 

 

Sair da versão mobile