Em uma semana, 210 brasileiros buscaram regularização no Paraguai

Durante toda a semana um mutirão de regularização migratória foi realizado na cidade de San Alberto, no Paraguai, por funcionários da Direção Geral de Migrações. Os estrangeiros radicados no país aproveitaram para regularizar residência temporária, válida por dois anos. Os que ainda possuem a provisória, também comparaceram para entrar com pedido permanente.

De segunda (13) a sábado (18), 210 estrangeiros foram até a Paróquia San Alberto Mágno, onde foram montados guichês de atendimento, a fim de regularizar a situação no Paraguai. “É a terceira vez que fazemos a jornada nessa cidade. Na primeira vez mais de mil moradores se apresentaram para entrar com pedido de permanência no país”, disse o prefeito de San Alberto, Luis Alberto Franco.

A cidade de San Alberto pertence ao departamento de Alto Paraná e é uma das cidades colonizadas por brasileiros, que cruzaram a fronteira para trabalhar na agricultura. A cidade fica a 90 quilômetros de Cidade do Leste, fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu.

Fonte: Diário Vanguardia

Sair da versão mobile