Sicredi doa materiais esportivos para AKLP

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Sicredi desenvolveu um projeto social no bairro AKLP em Foz do Iguaçu. O Gerente da cooperativa de crédito, Fernando Marin, esteve na Associação de Moradores, onde entregou materiais esportivos que beneficiarão cerca de 50 crianças que realizam atividades no contraturno escolar.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, Ricardo Mocelin, o projeto foi apresentado para várias instituições, e recebeu o apoio do Sicredi, que doou 120 camisas, 120 coletes, dez bolas grandes e 10 pequenas. “A gente já faz parte da cooperativa, tanto a associação juridicamente e nós fisicamente, então fomos até eles, que se prontificaram a nos atender com esse material” disse Mocelin.

Segundo o gerente, Fernando Marin, o Sicredi está dando continuidade ao processo de apoio a ações de responsabilidade social, “Como o projeto vem beneficiando crianças, vinculando a atividade esportiva ao contra turno escolar, então o Sicredi compreendeu que é um projeto viável, que está formando bons cidadãos por isso a cooperativa resolveu investir” disse.

O Sicredi desenvolve várias ações de responsabilidade social, não só em Foz do Iguaçu, mas em todas as cidades onde tem a cooperativa “O objetivo é contribuir com a cidade onde estamos inseridos, não adianta nós, como instituição financeira, pensar apenas nos números, então pensamos nas pessoas e principalmente nas crianças” destacou o gerente.

Além deste projeto, o Sicredi também desenvolve em Foz, em parceria com o Sesi, o programa “A união faz a vida” onde acontecem diversas oficinas, como de horta comunitária, palestra de educação financeira com as crianças entre outros.

Sair da versão mobile