Renate Amalie Mellenthin é homenageada com Menção Honrosa na Câmara Municipal

Durante sessão de quinta-feira, 16, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu fez homenagem à servidora Renate Amalie Mellenthin. A servidora foi homenageada em reconhecimento aos 30 anos de atuação pelo legislativo. “O grande segredo é gostar do que se faz”, disse Renate após receber a homenagem. Dona Renate se aposenta no próximo dia 30 de abril.

O Presidente da Casa, Fernando Duso (PT), autor da Menção Honrosa, conjuntamente assinada por todos os vereadores, destacou a trajetória profissional da servidora, “ela é detentora de um trabalho impecável, que vai deixar muita saudade na casa de leis, mas a gente sabe que um ciclo se encerra”, declarou Fernando Duso (PT).

Por todo o tempo de trabalho com ética, dedicação e muito profissionalismo, por D. Renate já se passaram muitas histórias. Ela passou pela mudança no número de Vereadores (de 15 para 21 e depois o retorno de cadeira para 15 parlamentares); Trabalhou na antiga sede do Legislativo (Praça Getúlio Vargas); Por transformações tecnológicas: da Máquina de escrever para o computador e do gravador para a transmissão dos eventos da Casa pela TV Câmara.

E, sobre esses momentos que fizeram parte da caminhada do legislativo e também dos 100 anos de história de Foz do Iguaçu, ela lembra de uma pessoa muito importante nessa história, seu J. Melo.   “Seu J. Melo era um ícone na Casa, ele gravava a fala dos Vereadores na sessão com gravador antigo de fita cassete, correndo na boca de cada Vereador quando ele fazia seu pronunciamento e gravando. Depois disso, ele degravava todas as sessões. Sabe, nesse tempo todo, saio daqui muito feliz, eu só tenho a agradecer a todas as pessoas, colegas, vereadores que passaram por aqui. Foram anos de muito aprendizado e amizade”, declarou D.Renate.

Depoimentos dos Vereadores

Dilto Vitorassi (PV) – “Talvez não viveremos tão bem sem a Renate aqui. É muito justa essa homenagem, especialmente a ela que dá a dinâmica ao Legislativo”.

Hermógenes de Oliveira (PMDB) – “Se o vereador quiser ele aprende como legislar. Pra mim os funcionários dessa casa são minha segunda família e Dona Renate é grande parte disso”.

Darci DRM (PTN) – “Desde o primeiro instante que encontrei dona Renate senti que ela iria contribuir comigo e com todos. Pessoas sérias merecem recompensa”.

Nilton Bobato (PCdoB) – “O quadro funcional da Câmara é extraordinário e D. Renate personifica isso. Meus parabéns e muito obrigado por tudo que fez por nós. Seja feliz e conte conosco e com a nossa amizade”.

Anice Gazzaoui (PT) – “Ficamos emocionados em tê-la conosco, a senhora unifica qualquer debate político, muito mais do que grande profissional é grande amiga”.

Luiz Queiroga (DEM) – “O caráter, a idoneidade refletem no dia a dia. Esse profissionalismo visto e notório é evidente. A palavra convence, mas o exemplo arrasta, D.Renate é um exemplo”.

Beni Rodrigues (PSB) – “Eu fico triste não convivermos mais toda dia com ela e feliz dela curtir a vida, depois de ter prestado esse excelente trabalho a essa casa de leis”.

Edílio Dall´Agnol (SD) – “Eu, nos dois anos, que tive privilégio de ser presidente desta casa pude me aproximar mais dela. Só me resta pedir a Deus que te ilumine para curti a família, a vida”.

Rudinei de Moura (PROS) – “Talvez o Legislativo esteja perdendo uma grande pessoa, mas você ainda ela ainda muitas terras para alcançar, uns 200 países para visitar e aproveitar a vida”.

Marino Garcia (SD) – “Que Deus abençoe a senhora e possa aproveitar a vida com viagens, família e ser feliz”.

Paulo Cesar Queiroz – Coquinho (SD) – “Eu sou um homem feliz por ter a tua amizade, faça teu voo dona Renate, voe para sua casa, sua família, porque aqui no Legislativo você já deixou sua história”.

Paulo Rocha (PSB) – “Me lembro da senhora lá na antiga Câmara, jamais esperava que um dia seria vereador, aprendi muito contigo nesse tempo que trabalhamos juntos”.

Zé Carlos (PROS) – “Em especial, quando fui Presidente dessa casa, me chamou atenção a sua imparcialidade, D. Renate. É mais do que merecida a homenagem, parabenizo o presidente por este gesto de respeito e valorização”.

Gessani da Silva (PP) – “Tem uma palavra que diz: combati o bom combate e guardei a fé. Essa casa se orgulha de ter a senhora como uma pessoa exemplar”

Sair da versão mobile