Vigilância Sanitária registra 27 casos de dengue em São Miguel do Iguaçu

Segundo dados da Vigilância Sanitária de São Miguel do Iguaçu foram registrados 27 pacientes com dengue na cidade e, mais 40 casos estão sendo analisados na 9ª Regional de Saúde em Foz do Iguaçu.

Para minimizar o índice de infestação do mosquito da dengue, que está 19,2%, o município vem desempenhando vários arrastões nos bairros que têm casos de dengue confirmados. Agora pela manhã, os agentes de endemias estiveram no centro, especificamente na Rua Farroupilha, passando veneno com maquina costal, nas residências e lotes desses quarteirões.

“Esse veneno é mais forte que o de costume, não pode ser a queima roupa. Os agentes que estão passando têm roupa adequada e mascara para realizar esse trabalho. Lembrando a todos os munícipes, que o veneno atinge até 15 metros de onde a maquina esta”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luciane Coelho da Silva.

Luciane relata que os casos estão sendo confirmados somente na cidade, no interior ainda não há nenhum registro, só no distrito de Santa Rosa do Ocoy que tem bastante notificação. “Porém é importante lembrar aos munícipes que procuram os serviços particulares e que confirmarem casos de dengue, procure também a Vigilância Sanitária, para que seja feita nova coleta pelo serviço público, pois assim conseguimos na 9ª Regional o bloqueio de veneno e a atualização dos casos”.

“Pedimos a colaboração dos munícipes para que retire os lixos, garrafas e pneus de suas residências para nos ajudar a combater o mosquito da dengue. Além é claro, de receber os agentes de endemias em suas casas para que eles possam passar o veneno”, finaliza a coordenadora.

Qualquer dúvida, o munícipe pode se informar na Vigilância Sanitária pelo telefone 3565-2276.

Sair da versão mobile