Invicto em casa, Foz recebe o Operário pela semifinal

Quase sete anos depois, Foz do Iguaçu FC e Operário Ferroviário voltam a se enfrentar no Estádio do ABC, em mais um jogo decisivo. O deste domingo (12), às 18h30, é o primeiro da semifinal do Campeonato Paranaense.

Passada a euforia pela vaga inédita na semifinal, e igualmente inéditas presenças na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil, o Foz teve pouco tempo para descanso. A equipe desembarcou na Terra das Cataratas na manhã de sexta (10) e os titulares que atuaram em Curitiba na quinta (9) fizeram uma atividade na piscina de uma academia da cidade,

O técnico Edison Borges não possui desfalques, e por isso a escalação deve ser a mesma que enfrentou o JMalucelli pelas quartas de final. A semifinal entre Foz e Operário tem tudo para ser o maior público no Estádio do ABC no ano. Até sábado (11), mais de quatro mil ingressos já tinham sido vendidos.

Equipes já decidiram vaga no Acesso

No dia 29 de junho de 2008, Foz e Operário se enfrentaram no Estádio do ABC, valendo uma vaga na Primeira Divisão Paranaense. O Fantasma jogava pelo empate, enquanto que só a vitória interessava ao Foz. Os visitantes saíram na frente logo no começo de partida, o Azulão buscou o empate no começo da etapa final. Aos 42′ do segundo tempo, um pênalti foi anotado para o Foz, iniciando uma confusão generalizada, que acabou com o abandono de campo do Operário e a decisão sendo realizada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), favorável ao Foz, que foi considerado vencedor e subiu para a Primeirona.

A rádio Cultura transmite a partida com o início da jornada as 15h00.

FICHA TÉCNICA

FOZ DO IGUAÇU X OPERÁRIO

Foz do Iguaçu: Edson Bastos; Alex Travassos, Wesley, Leandro Silva e Carlão; Perini, Cícero, Léo e Renatinho; Quirino e Ícaro. Técnico: Edison Borges.

Operário: Jhonatan; Danilo Báia, Marcelo Carvalho, Sosa e Julinho; Chicão, Léo Salino, Pedrinho e Ruy; Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu-PR.

Data/Horário: 12/04/2015, às 18h30.

Árbitro: Adriano Milczvski.

Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum.

Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette (Foto: Ricardo Azevedo/JNT)

Sair da versão mobile