Londrina elimina Maringá e Foz está a um passo da Série D do brasileiro

Jogando no Willie Davids em Maringá, o Londrina venceu por 2 a 1 a equipe maringaense no tempo regulamentar, resultado que levou a decisão das quartas de final do Campeonato Paranaense para os Pênaltis, e na cobrança de tiros livres, o Tubarão ganhou por 4 a 3 e garantiu classificação para a semifinal, e enfrenta o Coritiba que eliminou o Cascavel.

Com a eliminação do Maringá, o Foz do Iguaçu está próximo de confirmar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para garantir vaga na competição nacional, o ‘azulão’ precisa passar pelo JMalucelli, e então já estará automaticamente classificado. No primeiro confronto, o Foz venceu o Jotinha por 3 a 1, e no jogo desta quinta-feira, 9, pode perder até por 1 gol de diferença, que avança para a semifinal, e enfrenta o Operário, que na noite de ontem bateu o Paraná Clube por 3 a 0 e avançou para a próxima fase.

Segundo o regulamento da Federação Paranaense de Futebol, as duas equipes melhores classificadas no Paranaense conquistam as vagas para a série D disponibilizadas pela CBF ao estado. Como Coritiba já tem vaga na série A e o Londrina está na série C, o Operário já está na série D, restando ainda uma vaga que irá ser ocupada pelo time que avançar hoje no confronto entre JMalucelli e Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile