Polícia Civil prende falsos auditores da Receita Federal em Foz

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu iniciou investigação sobre o fato após ser procurada pelo responsável pela seção de gestão de mercadorias e veículos apreendidos da Receita Federal, o qual informou ter ciência de que poderia estar sendo aplicado um golpe em Foz do Iguaçu em prefeituras por dois indivíduos usando o nome da Receita Federal.

O GOLPE:

Os indivíduos se identificavam supostamente como funcionários do setor de análise processual da Receita Federal, e que seriam responsáveis por viabilizar as doações de veículos e mercadorias apreendidos pela Receita Federal, sendo que os indivíduos exigiam que os responsáveis pelo setor na prefeitura viesse a Foz do Iguaçu, pois detalhes da doação só poderiam ser repassados pessoalmente.

Durante a tarde, compareceu a 6ª S.D.P o secretário municipal da cidade de Barro do Bugres-MT, acompanhado do procurador do município e informou que foram procurados pelos elementos e teriam dito que o secretário teria que vir até a cidade de Foz do Iguaçu para agilizar a doação dos melhores veículos.

A PRISÃO:

Diante das informações, policiais do NIPOL (Núcleo de Inteligência de Polícia), foram até o hotel onde o secretário e o procurador estavam hospedados, e marcaram um encontro como os supostos auditores. Os homens chegaram e se apresentaram como responsáveis pelo setor de doação da Receita Federal, sugerindo que a conversa fosse realizada no quarto do secretário. Então, os indivíduos revelaram que por meio de pagamento em espécie no valor de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais), os veículos seriam doados a prefeitura de Barro do Bugres no dia seguinte.

Os policiais entraram em ação e deram voz de prisão a dupla pelo crime de estelionato na forma tentada. Na delegacia os elementos foram identificados pelos nomes de Ernando Perondi de 31 anos e Janosque Marciano da Conceição de 37 anos.

Para o delegado operacional, Luis Rogério Sodré não se descarta a possibilidade de o golpe ter sido aplicado outras vezes. “Agora daremos prosseguimento as investigações, porque temos informações que este golpe teria sido consumado com outras prefeituras de outros locais, então as investigações prosseguem”, disse o delegado.

Com assessoria

Sair da versão mobile